Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de junho de 2026

Ex-namorado que matou jovem a facadas após vítima sair da academia é condenado a 33 anos de prisão


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 26/06/2026 às 13h51
Ouvir: 00:00
Banda B
image
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

David Gabriel dos Santos Coelho, acusado de matar a ex-namorada Mel Gabrielle Lisboa, de 23 anos, a facadas enquanto a jovem saía de uma academia no dia 21 de fevereiro de 2025, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi condenado a 33 anos e 4 meses de prisão por feminicídio.

De acordo com a decisão do Tribunal do Júri, tomada nesta quinta-feira, 25, os jurados acolheram a tese apresentada pelo Ministério Público e reconheceram a responsabilidade do réu no crime. Segundo a investigação, a jovem estudante foi morta a facadas pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento.

O feminicídio ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2025, no Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré. A jovem estava retornando para casa após sair da academia quando foi perseguida e atacada pelo ex-namorado.

Estudante de pedagogia morta por ex-namorado em Almirante Tamandaré

image
Foto: Tiago Silva/ Ric RECORD

Conforme mostrou a Banda B à época do crime, Mel Gabrielle Lisboa chegou a ser resgatada após o ataque; no entanto, morreu a caminho do hospital.

“Acho que ele deu umas cinco ou seis facadas nela. Ele é um namorado novo dela. Conheço ela desde menina. Ela foi atacada na rua. A mãe dela disse que ela foi para a academia e, na volta, o rapaz alcançou ela”, relatou uma testemunha à época.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação