Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Guarda Municipal prende ladrão de fios em escola municipal


Por Redação GMC Online Publicado 03/07/2020 às 13h51 Atualizado 24/02/2023 às 12h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/PMM

A Guarda Municipal de Maringá (GM) prendeu na madrugada de hoje, 3, um homem de 28 anos de idade que furtava fios de numa escola no Jardim Alvorada. O ladrão foi pego em flagrante na escola municipal Ariovaldo Moreno por volta das 3 horas. Junto com ele estavam ferramentas que usava para cortar e recolher fiação. 

A GM foi acionada por empresa de monitoramento que recebeu sinal de alarme na escola. Ao chegar no local, agentes encontraram o suspeito caído no chão próximo ao poste. Ele teria levado um choque ao tentar cortar o fio e caído do muro. O ladrão foi encaminhado para Hospital Municipal de Maringá (HUM) para receber atendimento médico. Em seguida, para delegacia de Polícia Civil de Maringá para registro da ocorrência.

O comandante Adriano Almeida de Souza informa que a Guarda Municipal intensificou rondas para inibir esse tipo de ocorrência. No mês passado foram furtados coqueiros recém plantados no Viveiro de Mudas Comunitário. A Prefeitura também está atenta contra vandalismo em espaços públicos. Como praças e as unidades do Meu Campinho.

No mês passado vândalos arrombaram portões e grades, danificando dez dos complexos de lazer para comunidade. Também foi danificada iluminação em LED na avenida Gastão Vidigal.

O Código Penal Brasileiro (CPB) indica como crime o dano ao patrimônio público. O artigo 163 prevê multa ou prisão entre 6 meses e 3 anos. Denúncias sobre vandalismo ou crimes contra patrimônio público podem ser feitas no telefone 153.

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação