Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Jovem preso por engano sai da cadeia em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/10/2019 às 13h23 Atualizado 24/02/2023 às 17h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quinta-feira, uma reportagem mostrava o drama de uma família que tentava libertar um rapaz preso por engano, em Maringá. A mãe e a mulher dele estavam no Fórum Estadual quando a CBN Maringá conversou com elas.

Mari Souza é a mulher de Iago de Oliveira Correa, preso na noite de quarta-feira (16), por engano. O nome dele aparece em dois processos, por furto e fuga de presídio. Mas a foto nos processos é de outra pessoa, o primo dele, que quando foi preso deu nome falso.

Foi um dia inteiro de espera. Mari não sabia se o marido ia ser solto ou não e foi para a delegacia ficar de plantão na porta da carceragem. Enquanto isso a advogada de Iago, Ruth Perez Christofolli corria atrás de polícia, juiz, vara de execuções penais. À

noite, finalmente, Iago foi liberado. Afinal o mal entendido já havia sido esclarecido no momento da prisão, lá na delegacia com a foto do verdadeiro criminoso.

Ouça na reportagem

O caso serve de alerta porque mostra que o cidadão precisa de proteger. Se qualquer pessoa pode dar um nome falso ao ser presa, prejudicando outra, o que fazer?

No caso de Iago, o problema é que o RG de Iago, tem uma foto antiga, que não permitiu aos investigadores perceber o erro.

Outro detalhe. O primo de Iago, que se chama João Paulo, pelo jeito tem uma ficha policial extensa. Ele responde a outro processo com o nome verdadeiro, mas a mesma foto que está no processo com o nome falso.

A CBN está tentando contato com o Tribunal de Justiça para entender como é possível dois processos de pessoas distintas, mas com a mesma foto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação