Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de dezembro de 2025

Maringaense é primeira mulher a comandar um pelotão de choque da PM-PR


Por Victor Ramalho Publicado 07/05/2020 às 17h38 Atualizado 23/02/2023 às 04h01
Ouvir: 00:00

O pelotão de choque da Polícia Militar em Maringá tem uma nova comandante. Trata-se da primeiro-tenente Bruna Galli Silva, que assumiu o posto no dia 24 de abril, se tornando a primeira mulher a comandar um pelotão de choque da Polícia Militar do Paraná.

Bruna começou no comando da rádio patrula do 4º Batalhão da PM de Maringá em 2013. Posteriormente, comandou a ROTAM do 4º Batalhão até este ano, quando assumiu o pelotão de choque.

Natural de Maringá, a policial frequentou o Curso de Formação de Oficiais saindo Aspirante à Oficial em dezembro de 2012. Atualmente, a comandante é pós-graduada em Análise Criminal e mestranda em Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), além de estar no último ano de graduação em direito pela Faculdade Maringá.

Realização

O 4º Batalhão da Polícia Militar em Maringá celebra a conquista da tenente Bruna, que se torna uma referência de representatividade para a corporação. Em nota à imprensa, o batalhão afirma que a promoção da policial é “a prova viva de que a Polícia Militar do Paraná tem trabalhado para alocar a pessoa certa no lugar certo, criando uma sintonia entre as características comportamentais e a função desenvolvida, em busca de obter maior eficiência no atendimento à população aliada a satisfação pessoal dos seus militares.”

Atualmente, o Pelotão de Choque de Maringá conta com 33 policiais, realizando policiamento ostensivo em eventos de alta periculosidade.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação