Fechar

Policial

Rota Alternativa

Operação da PF cumpre mandados em Umuarama

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:46 - 22 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados em Umuarama numa investigação de descaminho. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na Operação Rota Alternativa.


A investigação começou com a apreensão de 500 aparelhos de telefone celular em Alto Paraíso.


O destino do contrabando era Umuarama. O dono da carga foi identificado pela polícia. Ele era o batedor no dia da apreensão. É um morador de Umuarama, de 43 anos, e que já foi flagrado várias vezes com mercadoria importada ilegalmente.


Recentemente ele conseguiu fugir após uma abordagem na fronteira com o Paraguai. Ele abandonou o carro e um ocupante, e fugiu para o país vizinho.


O nome da operação faz referência aos trajetos utilizados pelos criminosos. Alguns aumentavam a distância em 150km para fugir da fiscalização.


O investigado vai responder por descaminho e organização criminosa. Segundo a Polícia Federal, chama a atenção que os suspeitos conseguiram manter o trânsito de mercadorias contrabandeadas mesmo com fechamento da fronteira entre os dois países por causa da Covid-19.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.



Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo