Um empresário foi preso nessa segunda-feira, 4, suspeito de vender anabolizantes.
O setor antitóxico da Polícia Civil em Maringá estava investigando a comercialização ilícita de anabolizantes para fisiculturistas de Maringá.
O empresário de Jandaia do Sul, de 32 anos, que atuava como personal trainer e nutricionista, era suspeito de fornecer o hormônio de venda proibida para fins estéticos ou esportivos.
Os policiais receberam a informação de que o suspeito faria uma entrega a um cliente em Maringá.
Um motoboy que faria a entrega foi monitorado e abordado pelos policiais na Avenida Paraná. Ele disse à polícia que a encomenda seria entregue em Maringá a pedido do empresário de Jandaia.
As equipes foram até a cidade vizinha e lá prenderam o empresário em flagrante. Na loja de suplementos dele foi apreendida uma grande quantidade de anabolizantes em estoque, além de apetrechos para manipulação e identificação da marca.
A venda de anabolizantes para fins estéticos ou para aumentar o rendimento esportivo é proibida e pode se caracterizar como crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, com pena de 10 a 15 anos de reclusão e multa.
O setor antitóxico da Polícia Civil recebe denúncias pelo Whatsapp: 3309-3131
Veja outras matérias na CBN Maringá.