Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de maio de 2024

Polícia Civil instaura inquérito para investigar acidente em Jandaia do Sul


Por Redação GMC Online Publicado 10/03/2023 às 12h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Polícia Civil instaura inquérito para investigar acidente em Jandaia do Sul. Foto: Colaboração

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou um inquérito para investigar o acidente envolvendo um ônibus escolar que transportava alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e um trem, que ocasionou em uma tragédia na cidade de Jandaia do Sul, na manhã desta quinta-feira, 9.

Segundo o Delegado Carlos Diego Paravidino, da PC de Jandaia do Sul, o inquérito vai apurar as circunstâncias do acidente e os crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa. Veja no vídeo a seguir.

O acidente resultou na morte de uma criança e uma adolescente, identificadas como Maria Vitória Gomes Ferreira, de 10 anos e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos. As vítimas eram primas. Outras seis pessoas ficaram em estado grave e estão internadas em hospitais de Maringá e cidades da região.

As vítimas estão sendo veladas no Auditório Municipal de Jandaia do Sul. A cerimônia de adeus teve início às 7h de desta sexta-feira, 10.

O município de Jandaia do Sul e o Governo do Paraná decretaram luto oficial de três dias em razão da tragédia.

Foto: Equipe GMC Online

O ACIDENTE

Uma tragédia em Jandaia do Sul (40 km de Maringá), envolvendo um ônibus que levava estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e um trem, ocasionou na morte de duas vítimas e deixou mais cinco crianças e uma mulher em estado grave.

A fatalidade foi registrada por volta das 11h45 desta quinta-feira, 9, na Rua Presidente Kennedy, no cruzamento da linha férrea que passa pela cidade.

Um grande aparato de socorro foi montado no local. Socorristas do Samu, Corpo de Bombeiros e de secretarias de saúde de municípios vizinhos estão no local auxiliando as vítimas.

Em comunicado enviado à imprensa, a Rumo, empresa responsável pelo concessão da linha férrea, lamentou a fatalidade e informou que irá colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente.

Câmeras de segurança registraram o acidente que deixou pelo menos duas pessoas mortas e inúmeras crianças feridas em Jandaia do Sul nesta quinta-feira, 9 – veja o vídeo aqui

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação