Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Polícia deflagra operação contra quadrilha de roubos a residências em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 09/12/2021 às 20h07 Atualizado 21/10/2022 às 01h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Polícia deflagra operação contra quadrilha de roubos a residências em Maringá
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Nesta quinta-feira, 9, a Polícia Federal deflagrou a “Operação Acesso Soturno”, que visa desarticular uma organização criminosa que praticava assaltos a residências em Maringá. Cerca de 32 policiais cumprem seis mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Federal de Maringá.

Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Segundo informações da Polícia Federal, a investigação foi iniciada em setembro, quando o grupo roubou a residência de uma servidora da Justiça Federal e subtraiu seu celular.

A Polícia Civil de Maringá também investiga a quadrilha, tendo deflagrado operação no dia 5 de novembro, ocasião em que prendeu boa parte dos integrantes. A ação também conta com o apoio da Polícia Militar.

A operação “Operação Acesso Soturno” tem por finalidade prender o suposto líder da quadrilha, bem como angariar mais provas e cumprir novas prisões preventivas contra os indivíduos já encarcerados, além de outros ainda não alcançados pela apuração anterior.

Com a troca de informações entre a PF e as demais forças, um dos presos foi baleado em confronto com a PM em Paiçandu no dia 16 de novembro.

Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa e roubo qualificado. Os mandados são cumpridos nas cidades de Maringá e Paiçandu.

Leia outras notícias no GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação