Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de setembro de 2024

Polícia Militar fecha fábrica que falsificava uísque e vodca em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 16/09/2024 às 10h16
Ouvir: 00:00
image
Foto: Divulgação/Plantão Maringá

A Polícia Militar (PM) desmantelou uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas na noite desta sexta-feira, 13, em Maringá. O estabelecimento, localizado na Rua Pioneiro Dionísio Volpi Frediani, no bairro Jardim Novo Oasis, estava falsificando marcas de whisky e vodka. O responsável pela operação foi preso, e várias bebidas adulteradas foram apreendidas. 

De acordo com a PM, a equipe da Radiopatrulha (RPA) chegou ao local após receber denúncias de movimentação suspeita no barracão. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi detido dentro da fábrica. Durante a abordagem, os agentes encontraram diversas garrafas de bebidas. Questionado, o homem afirmou ser apenas um funcionário, recebendo R$ 75 por dia para realizar a falsificação. 

No local, os policiais apreenderam materiais para a adulteração das bebidas, incluindo prensas, rótulos falsificados, selos, e garrafas vazias de marcas famosas. A operação consistia em comprar bebidas de baixo custo e reembalá-las como produtos de marcas renomadas, revendendo-as por um valor muito mais alto. 

Enquanto a ocorrência era registrada, o responsável pela fábrica entrou em contato com o funcionário, tentando subornar os policiais para evitar a apreensão. Os agentes fingiram aceitar a negociação e marcaram um encontro. Quando o homem chegou à fábrica, recebeu voz de prisão. 

Ele admitiu que vendia as bebidas falsificadas para organizadores de festas e eventos na cidade. Alguns clientes sabiam que os produtos eram adulterados, enquanto outros não. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde o caso será investigado.

Veja outras imagens desta ocorrência aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação