A Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, em conjunto com a Secretaria DF Legal e a Polícia Militar (PMDF), interditou, nesta sexta-feira, 29, uma sala comercial que funcionava como um prostíbulo em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal. A atividade ocorria ao lado de outros consultórios e foi alvo de pedidos de fiscalização via Ouvidoria.
Apesar de tentar se passar por casa de massagens, o local não possuía documentação, tinha camas ao invés de macas e guardava centenas de preservativos. No momento da ação, havia apenas uma mulher no local. Os auditores e policiais ainda encontraram seis celulares que eram utilizados para a marcação de programas e uma máquina de cartão de crédito.
LEIA TAMBÉM – Glory hole, dark room: ‘Lan house do sexo’ tem público ‘fiel’ e fica no centro de Maringá
O lugar era conhecida como “Toca das Gatas cover”, em referência a uma extinta casa de prostituição fama que ganhou fama na cidade há alguns anos.
Além da interdição, a Vigilância Sanitária intimou o dono do estabelecimento, que alega funcionar como casa de massagem, a providenciar o licenciamento adequado para realizar a suposta atividade. O DF Legal também já havia notificado a responsável pela sala pelo mesmo motivo no início desta semana.
Veja imagens da Toca das Gatas que funcionava em uma sala comercial:
Leia a matéria completa no Metrópoles.