Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Receita Federal apreende caminhões com cigarros e agrotóxicos


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 07/02/2023 às 09h48
Ouvir: 00:00
Foto: Receita Federal

A Receita Federal (RF) apreendeu caminhões que transportavam cigarros e agrotóxicos contrabandeados. As operações foram feitas em dias diferentes e em cidades diferentes da região de Maringá. Três caminhões carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos nos últimos dias pela Receita Federal de Maringá.

Dois deles foram abordados pelas equipes na semana passada, na PR-323, próximo a Paiçandu. Os dois motoristas viajavam em comboio e foram presos em flagrante. A outra prisão em flagrante do condutor do caminhão com cargas contrabandeadas foi no último domingo, em Doutor Camargo, também na rodovia PR-323.

De acordo com a Receita Federal, os cigarros foram localizados entre outras cargas. Durante a contagem e verificação das apreensões, foram encontradas 710 caixas de cigarros de origem estrangeira e 600 quilos de agrotóxicos. Os produtos irregulares estavam distribuídos em quantidades iguais nos três veículos.

Segundo a Receita, a quantidade de agrotóxicos apreendidos tem aumentado nos últimos meses e tem preocupado as autoridades. Em 2022, a Receita Federal de Maringá apreendeu 1,7 tonelada dos produtos na região. O delegado da RF Marcos Wanderley de Souza alerta para o risco à saúde, além da irregularidade fiscal.

“Se o nosso cigarro, produzido aqui no Brasil, já faz bastante mal, imagina um cigarro que a gente não sabe as condições em que ele é produzido. E, sem pagar os impostos, ele representa um prejuízo muito grande para a nação”, orienta o delegado.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação