Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024

Câmara de Maringá empossa Urso no lugar de Bacurau


Por Brenda Caramaschi/CBN Maringá Publicado 12/11/2024 às 11h51
Ouvir: 00:00
posse urso
Foto: Tv Câmara.

Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Maringá, Chrystian Ronaldo Silva, conhecido como Urso (Rede Sustentabilidade), assumiu a função de vereador. Ele ocupa a vaga deixada por Adriano da Silva Oliveira, o Bacurau, afastado por infidelidade partidária. O mandato de Urso se estende até o fim da atual Legislatura, em 31 de dezembro de 2024.

Urso disputou as eleições municipais de 2020 para a Câmara de Vereadores, alcançando 90 votos, e ficou na suplência do então vereador Flávio Mantovani, cujo mandato foi cassado em 2022 também por infidelidade partidária. Na época, a Câmara solicitou a lista de suplentes ao juízo eleitoral competente, que apontou Bacurau como primeiro suplente.

No entanto, ao ser diplomado em 2022, Bacurau já havia migrado para o PSDB, deixando a Rede Sustentabilidade, partido pelo qual concorreu em 2020. Urso então entrou com uma ação judicial, alegando que a vaga pertence ao partido, e solicitando o afastamento de Bacurau por infidelidade partidária.

O novo vereador vai permanecer no cargo por 50 dias e sua posse foi realizada na abertura da sessão ordinária. Segundo o presidente Mario Hossokawa, o Legislativo foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral sobre a decisão do acórdão 65.179, que determinou a posse de Urso.

Procurado pela reportagem, Bacurau, por orientação de seu advogado, não quis se pronunciar. O novo vereador diz que desde junho tenta na justiça assumir a cadeira na Câmara.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação