Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Chico Caiana será o quinto integrante da CPI da Saúde


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/06/2020 às 17h10 Atualizado 22/02/2023 às 21h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O vereador Chico Caiana será o quinto integrante da CPI da Saúde. O parlamentar se ofereceu durante discurso em que criticava a comissão formada para apurar 12 meses de compras na Secretaria de Saúde. Ele apoiava uma investigação mais ampla.

Na sessão desta terça-feira, 2, na Câmara Municipal de Maringá, o presidente Mário Hossokawa precisava indicar um integrante para a CPI da Saúde. Ele fez uma espécie de apelo. Mas ninguém quis participar. Embora o requerimento para a criação da CPI tenha 11 assinaturas, só quatro vereadores tinham aceitado participar da apuração.

Esta CPI pretende investigar 12 meses de compras na Secretaria de Saúde.

Um outro requerimento assinado por quatro vereadores, que seriam da oposição ao prefeito, pretendia investigar as compras desde o início de 2017, porque o secretário de Saúde Jair Biatto disse que desde quando entrou na Secretaria a prefeitura paga mais que a iniciativa privada na compra de medicamentos e insumos.

Os vereadores de oposição foram criticados pelos por não aceitar a vaga na CPI. O vereador Chico Caiana rebateu colocando em dúvida o trabalho da CPI com maioria da base aliada do prefeito.

Mas acabou aceitando participar da investigação, que segundo ele é faz de conta.

A primeira reunião da comissão será nesta terça-feira às 15h.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação