Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de maio de 2024

Candidatos à prefeitura de Maringá votam na parte da manhã


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 15/11/2020 às 18h08 Atualizado 26/02/2023 às 06h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: Wellington Carvalho/GMC Online

Os concorrentes ao cargo de prefeito de Maringá optaram por votar já na manhã deste domingo, 15. Os 13 candidatos se dividiram entre às 9h e meio dia – e a reportagem traz agora um registro de como foi a votação de cada um. Em resumo, eles responderam sobre o que esperam do pleito.

Candidato pelo Pros, o deputado estadual Homero Marchese foi votar acompanhado pela esposa e por um dos filhos, às 9h. Ele votou no colégio Regina Mundi. “A expectativa é ótima, fizemos uma campanha bonita e estamos bastante confiantes. Chegaremos fortes para ganhar essa eleição”, explicou.

José Luiz Bovo (Pode) foi com a esposa e um assessor às 9h, no colégio Santo Inácio. “Quero dizer da minha satisfação e alegria pela campanha que eu e minha equipe fizemos. Fizemos um trabalho responsável e sério, com propostas viáveis aos maringaenses”, declarou.

Também às 9h, a candidata Akemi Nishimori (PL) votou no colégio estadual Juscelino Kubitschek, acompanhada pela família. “Nós estamos com uma expectativa grande. Tivemos a oportunidade levar nossas propostas à população e agora aguardamos todos nessa ‘festa’ da democracia”, afirmou.

Concorrente pelo Cidadania, Valdir Pignata votou no colégio estadual Unidade Polo. Ele foi acompanhado pelo candidato a vice, às 9h30. “Quero agradecer à todos os eleitores de Maringá pelo carinho e receptividade. Sei que 13 candidatos é muita coisa, mas tenho certeza que teremos um segundo turno”, declarou.

O prefeito Ulisses Maia (PSD), candidato à reeleição, votou às 10h no colégio Santo Inácio. “Estou muito feliz pela oportunidade de, mais uma vez, colocar nosso nome à disposição. Fizemos uma campanha do bem, falando de nossas propostas e nossas realizações para a cidade”, explicou.

O deputado estadual Dr. Batista (DEM) foi às 10h no colégio Vital Brasil. Ele foi com um assessor. “Estou muito tranquilo. O serviço prestado, o trabalho feito, pertence a Deus o nosso futuro. Temos vontade de seguir trabalhando mais ainda por Maringá”, afirmou.

Candidato pelo PT, o vereador Carlos Mariucci votou às 10h20 na escola Tuiuti. “A expectativa é muito boa. Fizemos nosso papel, apresentamos as nossas propostas e fizemos tudo que estava ao nosso alcance”, declarou.

Eliseu Fortes (Patriota) votou às 10h30 na escola municipal Jesuína de Freitas. “A nossa expectativa é grande, fizemos um trabalho dentro de nossas possibilidades. Tivemos pouco tempo de TV e a ausência de debates nos prejudicou bastante, mas demos à Maringá uma oportunidade de escolha”, explicou.

Às 11h, a coronel Audilene (PP) foi à Unicesumar. Ela estava acompanhada da família e políticos. “Estou tranquila, fizemos uma campanha propositiva, mostramos propostas, não desconstruímos ninguém. Isso foi muito interessante, trouxe muito crescimento e agregou muito”, declarou.

No mesmo horário, Evandro Oliveira (PSDB) votou no colégio Marista. “As eleições foram diferenciadas, em meio à pandemia, as pessoas com medo. Acreditamos na tendência de 2º turno, mas fizemos uma campanha tranquila e limpa”, afirmou.

Concorrendo pelo PTC, Aníbal Bianchini estava acompanhado pela esposa ao votar às 11h no Colégio Paraná. “Estou muito feliz com a campanha que nós fizemos. Fizemos com qualidade, bom debate e o melhor plano de governo de Maringá. É muito legal essa rede do bem que construímos”, declarou.

O candidato Rogério Calazans (Avante) votou às 11h na escola municipal Campos Salles. “Expectativa é de vitória, de 2º turno, não acreditamos naquilo que algumas pesquisas mostraram. Estou absolutamente confiante”, explicou.

O último a votar foi o professor Edmilson (Psol). Ele foi com a esposa e a filha a uma seção na Universidade Estadual de Maringá às 12h. “A gente acredita que a campanha, embora curta, foi positiva. Tivemos a oportunidade de conversar com muita gente, mostrar que nossa campanha não é de falsas ilusões”, afirmou.

Com apoio de Lethicia Conegero, Amarildo Santos e Luciana Peña.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação