Manifestantes vão à Câmara de Maringá em defesa de vereadora
Apoiadores da vereadora Cris Lauer (Novo) lotaram uma das alas do auditório do plenário na sessão ordinária desta terça-feira, 9. Com cartazes, os manifestantes denunciaram perseguição à parlamentar que responde a um processo disciplinar.
Três processos contra vereadores tramitam na Comissão de Ética no Legislativo municipal. São os seguintes: o vereador Paulo Biazon (União), o presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PP), acusado pelo partido Novo de quebra de decoro por causa de uma condenação judicial em um processo da época da gestão Jairo Gianoto, e a vereadora Cris Lauer (Novo). Hossokawa não quis dar entrevista e disse que vai esperar os trâmites.
A Comissão de Ética foi criada nesta Legislatura. Um processo que tramita pela Comissão de Ética tem a mesma função e segue um rito similar a uma Comissão Processante. Ao final, um relatório é elaborado e votado em plenário.
A vereadora Cris Lauer denuncia que o trâmite do processo dela está correndo à toque de caixa para que ela tenha o mandato cassado e perca os direitos políticos.
Os eleitores de Cris Lauer acreditam que a vereadora é vítima de perseguição.