Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Manifestantes vão à Câmara de Maringá em defesa de vereadora


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/07/2024 às 12h29
Ouvir: 00:00
c6a7693e6f1b0054b6236508dce9d362
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá.

Apoiadores da vereadora Cris Lauer (Novo) lotaram uma das alas do auditório do plenário na sessão ordinária desta terça-feira, 9. Com cartazes, os manifestantes denunciaram perseguição à parlamentar que responde a um processo disciplinar.

Três processos contra vereadores tramitam na Comissão de Ética no Legislativo municipal. São os seguintes: o vereador Paulo Biazon (União), o presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PP), acusado pelo partido Novo de quebra de decoro por causa de uma condenação judicial em um processo da época da gestão Jairo Gianoto, e a vereadora Cris Lauer (Novo). Hossokawa não quis dar entrevista e disse que vai esperar os trâmites.

A Comissão de Ética foi criada nesta Legislatura. Um processo que tramita pela Comissão de Ética tem a mesma função e segue um rito similar a uma Comissão Processante. Ao final, um relatório é elaborado e votado em plenário.

A vereadora Cris Lauer denuncia que o trâmite do processo dela está correndo à toque de caixa para que ela tenha o mandato cassado e perca os direitos políticos. 

Os eleitores de Cris Lauer acreditam que a vereadora é vítima de perseguição.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação