Médicos atualizam estado de saúde de Bolsonaro após cirurgia


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
image
Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O Hospital DF Star divulgou, no início da noite desta sexta-feira (26/12), uma nova nota sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que permanece internado sob recuperação após cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. Segundo a equipe médica, Bolsonaro iniciou reabilitação com fisioterapia, teve a analgesia otimizada e segue com medidas farmacológicas para prevenção de trombose, além de ajustes nas medicações para soluço e refluxo gastroesofágico.

Segundo os médicos, não há previsão de novos exames ou procedimentos nesta sexta-feira, e o ex-presidente segue em acompanhamento clínico no pós-operatório.

LEIA TAMBÉM: Ventos fortes no Rio Paraná assustam pilotos de barcos e jet-skis em Porto Rico; assista

Motivo da cirurgia


Internação e medidas de segurança

Bolsonaro deu entrada no Hospital DF Star na manhã de quarta-feira (24/12), sob forte esquema de segurança. Esta é a primeira vez que o ex-presidente deixa a Superintendência da Polícia Federal desde que foi preso, em 22 de novembro.

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o quarto onde Bolsonaro está internado permanece sob vigilância permanente de dois agentes da PF, 24 horas por dia. Equipes de segurança também atuam nas áreas internas e externas da unidade hospitalar.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile