Os veículos do Grupo Maringá de Comunicação começaram uma nova sequência de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Maringá. A primeira rodada aconteceu em setembro de 2023 e deu início ao debate sobre o futuro da cidade. Dessa vez, participam sete candidatos que serão entrevistados às 8h20 na Maringá FM pelo apresentador e colunista Tiago Valenciano, às 8h45 pelo Portal GMC Online nos estúdios de podcast do GMC e às 9h35 ao vivo na CBN pela jornalista Brenda Caramaschi.
O objetivo das entrevistas é apresentar à população a visão que cada pré-candidato tem dos principais problemas que o maringaense enfrenta no dia a dia, as soluções que têm em mente e os projetos que deseja implantar no município. Os ouvintes e leitores poderão enviar perguntas para o WhatsApp (44) 3220 4048.
As entrevistas serão veiculadas de segunda a sexta, entre os dias 30 de abril e 10 de maio, com exceção da quarta-feira, 1º de maio, feriado nacional, e da quinta-feira, dia 9.
ENTREVISTA: EVANDRO OLIVEIRA
O pré-candidato Evandro Oliveira (PSDB) participou da série promovida pelo Grupo Maringá de Comunicação nesta terça-feira, 7. Em entrevista ao cientista político Tiago Valenciano, Oliveira comentou sobre manutenção da zeladoria do município, administração de empresas públicas e saúde em Maringá.
“Eu sempre falo em dividir a Maringá em quatro setores. Eu usei sempre o termo subprefeituras, mas eu digo bases. […] o que eu quero dizer é levar os equipamentos para dar suporte a cada região mais próxima. Eu vejo que a limpeza, a poda de árvores, a limpeza dos bueiros…dá para levar os equipamentos públicos mais próximos para cada um dos bairros e cada uma das regiões. Nós vamos dividir Maringá em quatro setores: norte, sul, leste e oeste”, disse o pré-candidato.
A respeito do Aeroporto de Maringá, administrado pela municipalidade, Evandro Oliveira comentou sobre a continuidade da administração pela prefeitura.
“Eu não gosto de privatizar. Eu sempre digo, por que você vende uma empresa que te dá lucro? Se ela não está dando lucro, tudo bem, você passa para alguém que saiba administrar da melhor forma possível. Então, enquanto nós pudermos manter pelo setor público [a administração do aeroporto de Maringá], nós vamos manter, só se surgir alguma coisa que seja muito melhor e que venha colaborar com a nossa cidade, nossa região, privatizando. Mas não vejo isso nesse momento e entendo que dá para o município tocar“, afirmou.
O pré-candidato do PSDB comentou sobre a alta demanda por atendimentos especializados na rede pública municipal de saúde da Cidade Canção e o que fazer para melhorar essa situação.
“Nós temos uma demanda muito grande, canalizada, travada… Temos lá consultas, mais de oito mil, exames para serem feitos, pessoas na fila de espera há mais de três anos, cirurgias… É uma demanda muito grande. […] isso é um transtorno para a população. Nós temos que reativar as vagas e dar uma resposta mais rápida. Eu vejo que dá pra gente melhorar isso, nós temos que aumentar os colaboradores na saúde também e o que não for possível ser feito, é comprar [consultas, exames] e fazer a coisa andar.”
Assista a entrevista completa com o pré-candidato Evandro Oliveira no GMC Poder.
Confira abaixo os nomes dos pré-candidatos e as datas em que as próximas entrevistas serão realizadas:
08.05.24 – Edson Scabora (PSD)
10.05.24 – Sílvio Barros (PP)