Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá prepara alteração na Comunicação


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 09/09/2019 às 19h27 Atualizado 24/02/2023 às 04h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá prepara uma alteração na diretoria de comunicação. Um projeto de lei complementar já foi encaminhado à Câmara de Vereadores. Ainda não há data para entrar em pauta. Basicamente, o município quer abrir 11 novas vagas- já que 6 devem ser extintas e 17 criadas.

A maior parte das vagas será destinada para a Diretoria de Comunicação. Mas o projeto também altera o símbolo dos cargos, o que, na prática, interfere no salário pago.

Entre as alterações estão a criação da diretoria de conteúdo, com uma vaga, a assessoria de imagem, com quatro vagas, e o aumento no número de assessores de imprensa.

Quando à mudança de símbolos de cargos, o de Gerente da Juventude, por exemplo, muda de categoria e com isso o salário aumenta. Nos cálculos da Prefeitura de Maringá, o gasto vai aumentar em R$ 893 mil anualmente.

Segundo o chefe de gabinete do município, Domingos Trevisan, a alteração ocorre porque a demanda na comunicação aumentou. Quando questionado sobre o impacto desse gasto extra, Trevisan justifica dizendo que a atual gestão tem gastado pouco publicidade.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação