Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Secretaria de Saúde confirma novo caso de meningite


Por Monique Manganaro Publicado 05/03/2019 às 12h09 Atualizado 20/02/2023 às 11h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou um novo caso de meningite na cidade. Desta vez, uma menina foi diagnosticada com meningite linfomonocitária, provavelmente de origem viral, segundo o hospital Bom Samaritano, onde a menina está internada.

O caso foi divulgado por meio de nota emitida pelo colégio onde a menina estuda. Em um primeiro momento, a instituição chegou a afirmar que a aluna havia sido diagnosticada com meningite B e a orientar os pais de estudantes da mesma turma da menina a procurarem um infectologista ou pediatra.

No entanto, a informação foi corrigida pelo hospital Bom Samaritano. Também por meio de nota, o hospital ressaltou que não há motivo para pânico. “[…] não se trata de meningite bacteriana, muito menos do tipo B. Ela [paciente] está estável, em bom estado geral, sem risco maior. Portanto, não há necessidade alguma de medidas profiláticas [medidas tomadas para evitar a disseminação e contaminação] para quem teve contato com a paciente. Reiteramos, mais uma vez, que não há motivo algum para pânico”, informou o comunicado.

Após a declaração do hospital, o colégio se pronunciou novamente para reafirmar a preocupação com a segurança, a saúde e o bem-estar de todos, “estando em contato direto e atentos a todas as necessidades que possam surgir.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Polícia investiga morte de mulher após cirurgia plástica em MG


A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de uma mulher de 59 anos após ela passar por cirurgias…


A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de uma mulher de 59 anos após ela passar por cirurgias…