Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Último curso de desossa ocorre nesta sexta-feira (17)


Por Redação GMC, Especial Expoingá Publicado 17/05/2019 às 11h32 Atualizado 22/02/2023 às 01h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O último curso de desossa da programação da Expoingá 2019 ocorre nesta sexta-feira (17), às 17h30, no Espaço da Carne Gourmet. Os cursos de desossa ocorreram em três dias consecutivos, quarta, quinta e sexta, e no primeiro foram apresentadas técnicas da desossa de carneiro. Na quinta e sexta, peças bovinas.

A aula é ministrada por Sebástian Rufino, conhecido como Sebá The Butcher, “o açougueiro”, especialista em carnes, cortes nobres, processo de maturação e dry aged, com duração de cerca de uma hora. “Faço demonstrações de cortes triviais e que são tendência de mercado, com cortes de paleta, pernil, costela, agregando valor ao produto e mostrando o valor do animal”, explica Sebá.

Ele também ensina em suas técnicas como aproveitar melhor a peça, tanto para o açougueiro, como para um chefe de cozinha, ou o cozinheiro que prepara a refeição em casa. “Tem toda uma qualidade por trás, uma série de coisas para mostra, tanto para peças que vão para a vitrine do mercado, açougue, restaurante, como variações para o churrasqueiro de casa que vai receber os amigos e a família”, destaca.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Corpo de ‘tio Paulo’, idoso levado morto a banco, será enterrado no Rio de Janeiro


O corpo de Paulo Roberto Braga, idoso que foi levado já sem vida a um banco de Bangu, no Rio…


O corpo de Paulo Roberto Braga, idoso que foi levado já sem vida a um banco de Bangu, no Rio…