Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Um resumo do que foi a Agritechnica 2019


Por Sérgio Mendes e Rose Machado/CBN Agro - Especial Europa Publicado 15/11/2019 às 12h15 Atualizado 25/02/2023 às 00h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Agritechnica, aqui em Hannover, na Alemanha, se encerra amanhã, sábado (16), e a nossa visita termina nesta quinta (15).

Se for pra resumir o que vimos nesses dias entrando e saindo dos 27 pavilhões distribuídos em 400 mil metros quadrados, seria o da certeza de que o setor agroindustrial mundial já está pensando em 2050, quando a ONU, Organização das Nações Unidas, prevê uma população em torno de 9 bilhões e 50 milhões de pessoas, um aumento de 7,7 bilhões em relação aos números atuais.

O que vimos aqui em Hannover, é uma indústria procurando e desenvolvendo soluções para alimentar toda essa gente de forma sustentável, mecanizada e de bem com a natureza, principais objetivos do espaço Systems & Components que desenvolvem programas inteligentes para economizar água e reduzir o uso de defensivos, entre outras preocupação na produção de alimentos.

O tema da Agritechnica desse ano já diz tudo: “Agricultura Global, responsabilidade local”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Famato assina protocolo de combate a incêndios florestais


A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) aderiu a um protocolo de intenções destinado a reforçar as…


A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) aderiu a um protocolo de intenções destinado a reforçar as…