Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Correr 5 vezes por semana pode ajudar a tratar ejaculação precoce


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 29/03/2023 às 16h14
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa

De acordo com um estudo feito por um grupo internacional de cientistas, homens que sofrem com ejaculação precoce podem diminuir o problema praticando corrida regularmente. O levantamento foi publicado em fevereiro na revista científica Trends in Urology and Men’s Health.

A pesquisa analisou 54 estudos sobre ejaculação precoce já publicados envolvendo 3,5 mil participantes, mas os cientistas focaram nos resultados de um artigo que avaliou o impacto da atividade física na ejaculação precoce em 105 homens.

Os voluntários foram divididos em três grupos: um de controle, que não se exercitou por 30 dias; outro onde os integrantes praticaram corrida por 30 minutos, pelo menos cinco dias da semana; e, por fim, um grupo que tomou um medicamento comum para tratar a ejaculação precoce.

Os pesquisadores concluíram que os grupos da corrida e do medicamento apresentaram melhoras significativas na ejaculação precoce, sem muita diferença entre eles. De acordo com os cientistas, isso sugere que a prática regular do exercício pode ajudar os homens que sofrem com o problema.

Leia a reportagem completa em Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação