Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Parem de usar remédios para emagrecer por “vaidade”, pede farmacêutica


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 09/03/2024 às 16h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-25
Foto: Reprodução/Pixabay

Às vésperas da cerimônia do Oscar, a farmacêutica Ely Lilly está veiculando um anúncio nos Estados Unidos para pedir que famosos parem de tomar remédios para emagrecer por vaidade. A empresa, que fabrica o Mounjaro (para diabetes) e Zepbound (contra obesidade), não consegue dar conta da demanda, e aponta que o objetivo dos medicamentos não é para “ficar bonito em um vestido ou terno”.

Na propaganda, a farmacêutica aponta que os remédios são produzidos para ajudar pessoas com obesidade e doenças associadas, e esses pacientes não estão tendo acesso aos remédios. O problema é recorrente até com produtos de outras marcas, como o Ozempic e o Wegovy.

Várias celebridades vem usando remédios para emagrecer nos últimos anos. Na última cerimônia do Oscar, o comediante Jimmy Kimmel inclusive fez piada com o assunto: “Quando eu olho para esse lugar, não posso não me perguntar se o Ozempic funcionaria para mim”, disse.

As informações são do Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Saúde

Correr na esteira: veja quais são os 2 benefícios e 2 prejuízos da prática


Correr na esteira é uma atividade popular em academias, onde muitas pessoas se exercitam ao som de música. No entanto, como…


Correr na esteira é uma atividade popular em academias, onde muitas pessoas se exercitam ao som de música. No entanto, como…