Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Prefeito diz que prepara novo decreto contra aglomerações


Por Redação GMC Online, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/05/2020 às 00h41 Atualizado 23/02/2023 às 01h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, revelou que está sendo elaborado um novo decreto para que aglomerações de pessoas sejam evitadas na cidade nesse período de pandemia de coronavírus.

A afirmação foi feita após o fim de semana ser marcado por denúncias nas redes sociais e apelos de entidades que representam bares e restaurantes.

Muitos empresários investiram em segurança sanitária e podem ser prejudicados por aqueles que não se adequaram.

Neste domingo, 17, os fiscais da Prefeitura de Maringá multaram em R$ 75 mil um bar localizado na Avenida Curitiba, que estava lotado sem que houvesse distanciamento entre clientes.

Outros bares foram visitados e orientados. A ação, segundo a prefeitura, está baseada na lei complementar municipal 567 de 2005, decreto 573 de 2006, e Lei Federal 6437, de 1977.

O prefeito Ulisses Maia diz que um decreto mais restritivo para evitar aglomerações está sendo preparado.

“A Fiscalização da Prefeitura está atenta, está trabalhando bastante, 24 horas, junto com a Guarda Municipal, e onde tem verificado irregularidades tem aplicado multas. Esse final de semana, em especial, tivemos muitos problemas em relação a bares e a Fiscalização voltou a autuar. (…) A Prefeitura está atenta e, inclusive, estamos preparando um novo decreto com medidas mais restritivas para evitar as aglomerações”, disse o prefeito.

A reportagem não conseguiu contato com o dono do bar multado.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação