Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Jiboia de 2 metros é encontrada por banhistas em prainha no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 16/01/2023 às 15h58
Ouvir: 00:00

Uma cobra jiboia de cerca de dois metros de comprimento foi encontrada por banhistas na prainha de Porto São José, em São Pedro do Paraná (a 170 quilômetros de Maringá). As informações são do Portal da Cidade de Paranavaí.

Jiboia paraná
Jiboia foi encontrada por banhistas em prainha do Paraná foi resgatada. Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal foi localizado por turistas em uma das palmeiras próximo à rampa de acesso à prainha. Assim, uma equipe da Força Verde foi chamada para capturar o animal, que se tratava de um filhote. A ocorrência foi registrada na quinta-feira, 12.

A jiboia foi resgatada e solta novamente em uma área de mata da região.

Jiboia paraná
Jiboia localizada em prainha do Paraná foi resgatada. Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Jiboia é venenosa?

De acordo com a Fiocruz, as jiboias são serpentes de médio a grande porte e podem medir até 4 metros de comprimento. Sua reprodução é ovípara. A gestação dura de 127 a 249 dias e nascem entre novembro e fevereiro. Produz de 8 a 50 filhotes por ninhada.

Além disso são animais carnívoros, mas quase não gastam energia, podendo ficar vários dias sem comer. Mas, uma pergunta que muitos fazem: a jiboia é venenosa? A resposta é: não. São considerados animais pacíficos, pois não são venenosas e não atacam o homem. As jiboias vivem aproximadamente 20 anos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação