Ônibus da Apae de Jandaia do Sul estava com licença vencida
O ônibus do transporte dos alunos da Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae) envolvido no acidente com um trem que resultou em 3 mortes na última quinta-feira, 9, em Jandaia do Sul, estava com a licença para o transporte escolar vencida desde o dia 16 de setembro de 2019. A informação está registrada no site do Detran.
Em nota, o Detran informou que a responsabilidade de fiscalização é da Prefeitura Municipal. A Prefeitura de Jandaia do Sul informou que uma revisão foi feita no veículo em janeiro deste ano e que está apurando a situação junto à Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM – Câmera registra acidente entre ônibus da Apae e trem em Jandaia do Sul
Trata-se da segunda irregularidade grave no caso. Um dia após o acidente foi descoberto que o motorista do ônibus, de 43 anos, estava com a CNH vencida desde o dia 23 de janeiro de 2023, e por isso não poderia estar exercendo a atividade. Ele deixou o local do acidente, se apresentou à polícia horas depois e disse que por conta do mato alto não viu o trem. Ele foi liberado após o depoimento.
Nesta segunda-feira, 13, familiares das vítimas protestaram em frente a câmara de vereadores cobrando respostas e providências das autoridades. Duas alunas, de 11 e 15 anos, morreram na hora do acidente. Uma funcionária da Apae faleceu no hospital. Ao todo, 29 pessoas, sendo quatro adultos e o restante crianças e adolescentes, eram transportadas no ônibus. Deste total, quatorze já receberam alta dos hospitais e outras nove vítimas permanecemm internadas, ao menos três ainda em estado grave, conforme as últimas informações.