Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de junho de 2026

Repórter de Maringá descobre que vítima de atropelamento na BR-376 era o próprio tio durante cobertura do acidente


Por Thiago Danezi Publicado 22/06/2026 às 20h44
Ouvir: 00:00
felippe
Foto: Equipe GMC Online | Redes sociais

Um repórter de Maringá passou por uma situação extremamente delicada e emocionante na tarde desta segunda-feira, 22, ao descobrir que a vítima de um atropelamento registrado na BR-376, em Mandaguaçu, no Norte do Paraná, era o próprio tio.

A vítima foi identificada como Ivo Alves Leite, de 69 anos. O acidente aconteceu no quilômetro 157 da rodovia e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que o idoso tenta atravessar a pista e acaba sendo atingido por um caminhão.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas rapidamente e prestaram socorro à vítima. Apesar dos esforços dos socorristas, Ivo não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

O que tornou a ocorrência ainda mais impactante foi o fato de que o repórter Eduardo Leandro, que atua em uma emissora de televisão de Maringá, estava cobrindo o acidente sem saber que a vítima fatal era um familiar.

Segundo Eduardo, ao chegar ao local da ocorrência, o corpo já estava coberto, o que impossibilitou a identificação imediata. Durante a apuração das informações com testemunhas, ele foi informado de que havia sido encontrado um cartão em nome de Ivo Alves Leite. Diante da possibilidade de se tratar de seu tio, o jornalista solicitou aos socorristas que permitissem o reconhecimento da vítima. Foi quando ele reconheceu a vítima do acidente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento ocorreu em um trecho da BR-376 onde não existe faixa de pedestres. O motorista do caminhão permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool.

A PRF informou ainda que um laudo pericial será elaborado para esclarecer as circunstâncias do acidente. O documento será encaminhado à autoridade policial responsável pela investigação. Familiares informaram que Ivo Alves Leite era aposentado e viúvo. Ele deixa três filhas, além de netos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação