Abordagem em lava jato de Maringá ganha repercussão nacional
Uma abordagem realizada pela fiscalização da Guarda Municipal de Maringá no último dia 7 de abril, que resultou na prisão do proprietário de um Lava Jato, ganhou repercussão nacional neste domingo, 19.
O caso ganhou destaque em uma reportagem exibida no programa de TV ‘Domingo Espetacular‘, da Rede Record. A matéria repercutiu casos de prisões por descumprimento da quarentena, ocasionada pelo coronavírus, em todo o país.
Relembre o caso
No dia 7 de abril, a Guarda Municipal de Maringá foi acionada para realizar uma fiscalização em um Lava Jato, localizado na Avenida Pedro Taques, Jardim Alvorada. Segundo informações de testemunhas, o proprietário do estabelecimento foi abordado pelos fiscais, que alegavam que o local estaria funcionando sem autorização, em desrespeito ao decreto municipal.
Houve discussão entre as partes e, em determinado momento, os fiscais imobilizaram o rapaz, que desmaiou e ficou desacordado na calçada. O Samu precisou ser acionado.
Vídeo rodou por aplicativos de mensagens
Populares gravaram a abordagem dos fiscais no dia, e as imagens rodaram os aplicativos de mensagens em todo o Brasil. Em muitos casos, houve o compartilhamento de informações erradas, como a de que o homem abordado teria sido morto.
Na reportagem veiculada na TV Record neste domingo, é destacado que o rapaz morava no estabelecimento e não estava realizando lavagem de veículos, portanto, não estaria descumprindo a lei. Veja a reportagem completa neste link.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.
Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.
