Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Acidente entre ônibus e moto deixa dezenas de feridos


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 28/03/2023 às 11h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Silvio Uliana/Ouvinte CBN Maringá

O acidente foi uma batida entre um ônibus do transporte coletivo metropolitano e uma motocicleta, na marginal da PR-323, entre Paiçandu e Maringá, no sentido Maringá e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Pelo menos 30 pessoas sofreram ferimentos e foram atendidas, a princípio, seis com ferimentos mais graves.

O tenente Alex Boni, do Corpo de Bombeiros, explica que, nesses casos, em que há muitas vítimas, o protocolo de atendimento é diferente, com encaminhamento mais rápido das vítimas ao hospital. A maioria das vítimas sofreram ferimentos na cabeça, sem risco de morte, diz o tenente.

Esse tipo de acidente é chamado de ‘incidente com múltiplas vítimas’, quando o número de vítimas é maior do que os recursos disponíveis, o que exige das equipes de emergência, a adoção de um protocolo diferenciado, internacional. Quando a gente tem um número de vítimas grande, algumas podem ser transportadas como passageiras de um veículo“.

“Por isso que diversas delas, com ferimentos mais leves, foram encaminhadas com uma van do Corpo de Bombeiros: o médico dá o destino após avaliá-las e a van fazia o transporte até o hospital. Do contrário, a gente prolonga demais o tempo de atendimento e gera mais malefícios. De todas as vítimas, a maioria com lesões de crânio, outras com ferimentos mais leves, mas nenhuma com risco de imediato à vida“, completou o tenente.

O tenente explica que várias ambulâncias foram deslocadas até o local do acidente. Em Maringá, a base do Samu e Bombeiros funciona no mesmo local, para evitar duplicidade de informações.

“Ao local, o Corpo de Bombeiros enviou um caminhão de resgate, duas ambulâncias. O Samu esteve, a princípio, com duas ambulâncias de transporte avançado mais cerca de quatro ambulâncias básicas. Tudo o que era solicitado era checado junto com o Samu na mesma sala para não mandar recurso replicado, sem informação atrapalhada por ruídos. Então, isso é um benefício que não aparece para quem está de fora, mas é importante a gente relatar. Tem que lembrar que a cidade não para e outros tipos de chamado poderiam ocorrer“, afirmou Boni.

A Polícia Militar também esteve no local para o registro do boletim de ocorrência de acidente de trânsito.

Nesta terça-feira, 28, segundo os Bombeiros, foram registrados vários acidentes de trânsito. Um deles na Avenida Guaiapó.

Veja o vídeo do local do acidente:

Vídeo: Silvio Uliana/Ouvinte CBN Maringá

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação