Acim quer a abertura das lojas de rua e dos shoppings na quinta-feira

Embora o prefeito Ulisses Maia tenha dito que não irá flexibilizar nenhuma atividade econômica em junho, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) ainda aguarda a resposta sobre o pedido de abertura das lojas nessa quinta-feira, 11, feriado de Corpus Christi.
O vice-presidente da Acim, Max Silvestrelli, diz que a abertura na quinta-feira é importante para as vendas do Dia dos Namorados.
“A gente comunica ao público que em função dessa decisão, como o Dia dos namorados a gente comemora na sexta, as pessoas têm que concentrar as vendas hoje (segunda), na terça, quarta e na sexta-feira. Nós ainda estamos trabalhando com a possibilidade abrirmos na quinta, mas nesse momento não tivemos nenhuma posição da prefeitura com relação a este posicionamento”, disse.
Sábados
Uma pesquisa realizada pela Acim, aponta que 14 mil funcionários do comércio em Maringá perderam o emprego por causa da pandemia. Por isso, a entidade batalha para a abertura de lojas aos sábados.
“Fizemos vários pedidos formais e infelizmente a gente não foi atendido. Em função da última sexta-feira, na avaliação da prefeitura, ter sido diferenciada no número de casos, ela acho melhor não nos ceder o fim de semana para que pudéssemos trabalhar de uma maneira mais equilibrada. Esse pedido (de abrir aos sábado) estamos fazendo desde que o comércio foi aberto, há 30, 40 dias, porque é muito difícil ficar sem o sábado. Muitas pessoas trabalham durante a semana e não podem se deslocar para as compras na cidade”, completou.
Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.
Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.
