Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024

Bloco do Nupelia da Universidade Estadual de Maringá é fechado por número de pombos


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 12/02/2024 às 17h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Arquivo GMC Online

O bloco G90 da Universidade Estadual de Maringá registrou a presença de muitos pombos nos forros e telhado do prédio. O Ministério Público emitiu uma recomendação para a interdição do local por perigo sanitário.

De acordo com informações da instituição, os funcionários foram realocados e não há salas de aulas para alunos no prédio. Segundo a prefeita do campus, Doralice Soares, a UEM licitou uma empresa que vai fazer obras no bloco para resolver o problema. O prazo é de 4 meses após assinatura do contrato.

“Recebemos algumas reclamações por causa dos pombos e sobre alguns problemas de saúde. Então, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmet), encaminhou ao Ministério Publico a respeito do problema causado. Fizemos uma avaliação dos blocos e percebemos que além do G90 mais dois blocos precisariam de reparos. Fizemos um projeto na restauração de telhados e aguardamos a espera da licitação. Agora após a licitação aprovada, será feito no serviço uma limpeza geral, fechamento de qualquer frestas para que os pombos não entre mais ali”, diz.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação