Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Centro de Valorização da Vida registra aumento nas ligações em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 18/05/2020 às 18h55 Atualizado 23/02/2023 às 01h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O CVV, Centro de Valorização da Vida, uma ONG que atua na prevenção ao suicídio por telefone, tem recebido 20% a mais de ligações durante a pandemia do novo coronavírus em Maringá. A informação é relativa ao final de março até o momento. O CVV atua em todo Brasil pelo telefone 188. O aumento de 20% não significa que sejam pessoas de Maringá, já que a linha é nacional. De qualquer forma, é um indicativo do momento vivido.

A coordenadora do centro em Maringá, Vanessa Santos, diz que alguns assuntos têm sido mais recorrentes, como solidão e depressão.

“Nós observamos 20% aproximadamente da procura, em comparação com outros períodos. Percebemos que as pessoas têm relato mais sobre ansiedade, depressão solidão, assuntos que ficaram mais acentuados com o isolamento social”, afirmou.

O CVV em Maringá funciona por meio do trabalho de voluntários. Devido à Covid-19, algumas pessoas deixaram de atuar devido ao fator grupo de risco. O CVV não é ligado a nenhum órgão público.

Por parte da Prefeitura de Maringá, a gerência de saúde mental tem um serviço de apoio psicológico por telefone neste momento. Desde março, já foram registradas mais de duas mil ligações. E as pessoas têm falado sobre ansiedade, solidão e depressão.

O telefone do CVV é o 188 e funciona 24 horas por dia. O do plantão da Prefeitura é o telefone do (44) 3309-4700 e funciona das 7h às 19h, todos os dias.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação