Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Com apoio da Prefeitura, comerciantes vão revitalizar Praça Raposo Tavares, em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 16/04/2024 às 10h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-52-14
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá/Arquivo

Com o sugestivo nome “Reunião para retomada da Praça Raposo Tavares” comerciantes vão debater na quinta-feira, 18, a situação deste espaço público. A Praça Raposo Tavares é há anos um problema para comerciantes da região.

No local existe uma movimentação de pequenos traficantes de drogas que afugentam os clientes de lojas do entorno e dão ao espaço um ar de abandono. Calçadas e fachadas de lojas mal conservadas pioram a situação.

Comerciantes do entorno da Praça Raposo Tavares, da Avenida Brasil, da Herval, da Rua Joubert de Carvalho, da Avenida Tamandaré, da Duque de Caxias e de ruas paralelas vão participar da reunião.

A proposta é revitalizar a praça com o esforço de todos e o apoio da Prefeitura de Maringá, explica o presidente do Conselho de Comércio e Serviços da Associação Comercial e Empresarial de MAringá (Acim), Cesar Misael de Andrade.

“Nós vamos fazer um tratamento de limpeza naquela área. O município e o poder de polícia vão fazer a contribuição deles, o próprio cidadão pode contribuir, e os empresários vão contribuir. Vão limpar, pintar, arrumar umas coisas que estão quebradas. Vamos fazer um trabalho de conscientização para que os empresários também cuidem do seu empreendimento, deixem a sua calçada limpa e sua fachada adequada. Ou seja, cada um vai fazer a sua parte”, reforça o presidente.

A ação dos comerciantes tem o apoio da Prefeitura de Maringá, mas sem investimento de recurso público.

A Praça Raposo está incluída no projeto do Eixo Monumental. É o trecho D, com previsão de R$ 18 mi em investimentos. A licitação para este trecho deve ser lançada no mês que vem. 

image-52-12
Foto: Reprodução/Acim

Ouça na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação