Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Paciente que morreu com suspeita de Covid-19 esteve em evento do PT


Por Redação GMC Online, com informações de Luciana Peña Publicado 26/03/2020 às 19h46 Atualizado 23/02/2023 às 15h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A moradora de Maringá que morreu nesta quarta-feira, 25, com suspeita de coronavírus, participou do encontro de prestação de contas do vereador Mário Verri (PT) no dia 14 de março, realizado no Sinttromar, em Maringá.

Rosângela Machado, de 54 anos, era cuidadora de idosos, morava em Maringá, e tinha ido a Fortaleza e feito escala em São Paulo no dia 12. No dia 14, ela participou do evento, que reuniu aproximadamente 150 pessoas.

Ela foi internada no dia 20 de março no Hospital Metropolitano de Sarandi e dois dias depois precisou ir para a UTI. A paciente tinha diabetes e hipertensão. O marido dela está em isolamento social.

De acordo com o vereador Carlos Mariucci (PT), que participou do evento, como a preocupação com o coronavírus já existia na ocasião, todos os cuidados de prevenção foram adotados.

“Havia a dúvida se desmarcavam ou não, e acabou fazendo [o evento] e tomamos todos os cuidados possíveis. Ninguém imaginava essa possibilidade dela trazer esse vírus, se é que ela realmente estava com o vírus, porque isso não está confirmado. Mas eu vi que todas as pessoas [no evento] estavam tomando cuidados. Realmente, foi uma grande perda”, afirma.

O vereador Mário Verri (PT) disse que todos estão abalados, e que há muita expectativa em relação ao resultado do exame. Há suspeita também de dengue, segundo ele. “Eu acompanhei tudo, desde o internamento dela. Eles ainda têm dúvida, pode ser dengue ou outra coisa. Nós tomamos todos os cuidados, deixamos o salão aberto, a maioria das mesas fora do salão”, destaca.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação