Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Secretaria de Cultura lança novo edital para artistas em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 19/05/2020 às 19h38 Atualizado 23/02/2023 às 00h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria Municipal de Cultura de Maringá lançou um novo edital para projetos artísticos na cidade. Em resumo, é o seguinte: desde o final de março, artistas estão sem trabalho em Maringá. Não há apresentações teatrais, não há shows, nem outros tipos de ações culturais devido ao coronavírus. Muitos estão em dificuldades financeiras – e aí tem havido organização entre a classe para conseguir recursos.

Pressionada, a Secretaria Municipal de Cultura começou a dar respostas. Em um primeiro momento, transformou os projetos “Convite à Música” e “Convite ao Teatro” em ações online. Agora, lançou um edital para a classe chamado “Em Casa com Arte”. São R$ 200 mil para quase 200 projetos artísticos, de todas as áreas.

Diferentemente de outro edital, esse não é específico para uma ou outra área. Há apenas duas divisões: projetos formativos e projetos expositivos. Toda a inscrição deve ser feita pela plataforma Maringá Cultura, e o prazo termina em 29 de maio. Daí, ocorre a seleção por meio de critérios apresentados no edital.

Segundo o secretário de Cultura de Maringá, Chico Pinheiro, as categorias foram criadas para facilitar a participação de todos.

Em outros processos licitatórios, o prazo para selecionar projetos pode levar meses. A ideia nesse edital é ser prático, para ajudar os artistas. Tanto que são 10 dias de prazo para inscrição; e os pareceristas serão locais, de dentro da Semuc.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação