Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de maio de 2024

Eixo Monumental de Maringá: Veja como ficará o entorno da Vila Olímpica


Por Iasmim Calixto Publicado 24/04/2024 às 09h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Portal GMC Online produz uma série de reportagens sobre as obras do Eixo Monumental de Maringá, que recentemente ganhou o nome de Eixo Monumental Dom Jaime Luiz Coelho.

As obras do Eixo Monumental de Maringá serão divididas em fases. A primeira fase, já iniciada, revitalizará três pontos, sendo eles a Praça da Catedral (trecho A), a Praça Renato Celidônio (trecho B) e a Vila Olímpica (trecho G).

Na segunda fase das obras, serão revitalizadas a Avenida Getúlio Vargas (trecho C) e a Praça Raposo Tavares (trecho D).

Posteriormente, estão previstas as obras do Novo Centro, onde está sendo executada a construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer e da Travessa Jorge Amado, localizada na região do Mercado Municipal de Maringá.

EIXO MONUMENTAL: Trecho G

O trecho G do Eixo Monumental corresponde às obras que serão realizadas na Vila Olímpica. O trecho tem uma área total de 11.299,81 m² e custo total de R$ 6,252.440,94 milhões. A previsão de finalização deste trecho, que teve as obras iniciadas em novembro de 2023, é para junho de 2024.

Entre as obras previstas para os trechos G estão acessibilidade universal, implantação de ciclovia, ampliação da calçada em alguns trechos, implantação de mobiliário urbano (mesas, cadeiras, etc) e revilitação da iluminação pública e do paisagismo.

image-73-13

Em entrevista à CBN Maringá, o prefeito Ulisses Maia comentou sobre as obras que estão sendo realizadas no trecho G.

“Na realidade é basicamente mesmo o entorno dela [o que muda], que é aquela pista de caminhada que é muito usada, então nós vamos organizar aquela pista de caminhada, ampliando em alguns espaços a calçada, para permitir isso, e também refazeremos a iluminação e paisagismo neste lugar. É o menor impacto que tem, até porque a Vila Olímpica já está em toda sua aérea constituída. Nós precisávamos somente reestruturar esse entorno da Vila Olímpica”, diz Ulisses.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação