Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Fim de semana terá chuva e temperaturas amenas em Maringá


Por Creative Hut Publicado 15/08/2020 às 10h31 Atualizado 25/02/2023 às 05h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Fim de semana de céu nublado e pancadas de chuva em Maringá
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Maringá em Fotos/Marli Jardim

Neste sábado, 15, a previsão é de pancadas de chuva em todo o Paraná. Chove com mais intensidade a partir das porções mais ao sul e oeste do Estado, mas depois a chuva chega até as outras regiões, de acordo com informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Um ar mais frio avança e as temperaturas apresentam declínio mais para o fim do dia, principalmente, sobre o setor sul, na divisa com Santa Catarina. Apesar disso, não há previsão de geadas no Estado.

Mas e o tempo em Maringá? A previsão é de tempo instável durante todo o fim de semana. A maior quantidade de chuva está prevista para o domingo, 16.

Foto: Reprodução/Simepar

Tempo em Maringá

Neste sábado, 15, feriado, Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá, a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva. A precipitação acumulada prevista é baixa: de 4.2 milímetros. A temperatura mínima é de 19ºC e a máxima pode chegar a 25ºC.

Poucas alterações do tempo neste domingo, 16, no Paraná. Chove a qualquer hora do dia na maioria das regiões do Estado. Algumas pancadas de chuva podem ser moderadas e acompanhadas de trovoadas, mas o risco de temporal diminui um pouco, segundo o Simepar. As temperaturas apresentam pouca oscilação ao longo do dia.

Em Maringá, deve chover durante todo o dia neste domingo, 16. A probabilidade de chuva é de 95% e a precipitação acumulada prevista é de 20.3 milímetros. A temperatura mínima é de 18ºC e a máxima não deve passar dos 20ºC. 

LEIA TAMBÉM – É possível nevar em Maringá?

Um volume ainda maior de chuva é esperado para o início da próxima semana, segundo o Simepar. Na segunda-feira, 17, a previsão é de tempo instável em Maringá, com precipitação acumulada prevista de 40.5 milímetros. A temperatura mínima é de 17ºC e a máxima não passa dos 21ºC.

Geada

Segundo a previsão do tempo estendida, feita pelo Simepar, o próximo fim de semana será gelado em Maringá. Na sexta, 21, a mínima prevista é de 4°C e a máxima de 14°C.

Há chance de geadas no sábado, 22, e domingo, 23. A mínima por chegar a somente 2°C.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação