Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Incêndio em shopping atacadista destrói metade do prédio; causa ainda é desconhecida


Por Monique Manganaro Publicado 10/08/2020 às 14h42 Atualizado 25/02/2023 às 03h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A superintendência do shopping atacadista Avenida Fashion, de Maringá, se pronunciou na manhã desta segunda-feira, 10, sobre o incêndio que destruiu grande parte do local. Segundo a empresa, aproximadamente metade da estrutura foi atingida e destruída pelo fogo. 

Em nota enviada à imprensa, o shopping lamentou o ocorrido e agradeceu a atuação do Corpo de Bombeiros, que trabalha desde a madrugada para controlar as chamas. 

Há uma informação de que o fogo teria começado pelo restaurante do shopping. No entanto, a informação não foi confirmada por fontes oficiais. Ao GMC Online, o Corpo de Bombeiros afirmou que a corporação ainda não sabe a causa do incêndio. De acordo com a superintendência do Avenida Fashion, a causa do incêndio ainda é desconhecida.  

“A empresa esclarece ainda que não houve vítimas e reforça que dará total assistência aos lojistas e funcionários do shopping. O Shopping Avenida Fashion lamenta o ocorrido, agradece o apoio da sociedade maringaense e ressalta que segurança das nossas pessoas é a prioridade da empresa. Alexandre Vivian, superintendente do Shopping Avenida Fashion, está acompanhando o trabalho dos bombeiros no local e, assim que possível, fornecerá outros esclarecimentos”, esclareceu a empresa. 

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Corpo de Bombeiros

Leia também:

Maringá: Shopping atacadista que pegou fogo se preparava para lançar coleção

O fogo começou por volta das 3h desta segunda-feira. A fumaça, intensa e escura, se espalhou pelo local e chegou a atingir shoppings vizinhos. Mais cedo, centenas de funcionários do Avenida Fashion e de outros shoppings estavam em frente ao local acompanhando o trabalho dos bombeiros. 

Apesar de não terem sido afetados pelo fogo, outros prédios precisaram permanecer fechados nesta segunda porque a fumaça provocada pelo incêndio é tóxica. A orientação dada a funcionários é que todos deveriam ir para a casa. 

O 5º Grupamento de Bombeiros enviou várias equipes ao local, que trabalham incessantemente para combater o incêndio. Segundo a corporação, as equipes trabalham em três frentes de combate para conseguir resfriar alguns pontos e tentar conter as chamas em outros. A ideia é garantir que o fogo não se espalhe para partes do prédio que não foram atingidas. 

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

O Shopping Avenida Fashion está localizado na PR-317, na saída para Campo Mourão. A fumaça, apesar de ter se alastrado pelo local, não chegou à rodovia e não prejudicou o trânsito no local. 

Leia também:

Incêndio em shopping atacadista: Semusp disponibiliza 5 caminhões pipa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação