Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Rastros no céu: Maringá está na rota de jatos internacionais


Por Nailena Faian Publicado 09/08/2019 às 11h30 Atualizado 23/02/2023 às 17h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Não é raro olhar para o céu de Maringá e se deparar com riscos brancos. São os rastros de aviões a jato que chamam a atenção e deixam uma imagem bonita, digna de fotos exuberantes.

A fotógrafa Suely Sanches conseguiu um registro incrível de um momento desse. Ela capturou um avião com suas quatro turbinas deixando rastros no céu. Para ficar ainda mais bonito, a lua compõe a foto. 

Os riscos no céu são tão frequentes porque além dos voos que saem e chegam na cidade, há também os jatos internacionais vindos da Europa que passam por aqui, conforme explica o diretor de operações do Aeroporto de Maringá, Murilo Martins.

“São aeronaves que saem da Argentina, Chile, Paraguai e vão para a Europa. A maioria, no fim de tarde, passa por Maringá diariamente”, explica.

Enquanto Martins conversava com o GMC Online, ele contou que havia acabado de sair um avião da companhia Air France de Buenos Aires que tinha como destino Paris, e passagem por Maringá.

“Eele está a 32 mil pés de altura e a quase mil quilômetros por hora”, descreveu.

Martins explica o porquê é formado o risco no céu com a passagem dessas aeronaves. “Os rastros são os vapores d’água que saem das turbinas e congelam na hora na atmosfera, formando cristais de gelo.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação