Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringá tem um planejamento que a coloca em condição favorável


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 18/05/2020 às 14h49 Atualizado 23/02/2023 às 01h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O presidente eleito do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Wilson Matos Silva Filho, defende a manutenção do MasterPlan e considera que ele será um norte para a superação das dificuldades que estamos vivendo. Neste ano de eleição, segundo Matos Silva Filho, o diálogo será fundamental para alinhar candidatos e necessidades da sociedade e da economia de Maringá.

Gilson Aguiar: Como é que o senhor se sente diante do desafio de assumir o Codem diante de uma crise?

Wilson Matos Silva Filho: É uma responsabilidade muito grande. […] Em 2007, o Codem trouxe o MasterPlan, que é o planejamento para 2047, quando Maringá completa 100 anos. […] O MasterPlan nos dá segurança de continuarmos um trabalho firme e o propósito do Codem, que é ser o elo entre as seguranças voluntárias da sociedade civil e os poderes públicos. […] Ao implantarmos o nosso MasterPlan, que é nossa visão de futuro […], isso facilita muito as ações e atuação deste conselho, principalmente nesse momento de crise em que vivemos.

Gilson Aguiar: O MasterPlan é repensado diante da crise?

Wilson Matos Silva Filho: Sim, o MasterPlan é uma visão a longo prazo, então é necessário em todos os anos ele estar sendo revisto. […] Paralelamente ao MasterPlan, nós temos uma série de outros projetos, que nós desenvolvemos ao longo da história do Codem e que nós estamos, hoje, trabalhando junto com os poderes públicos para que busquemos esse desenvolvimento econômico de Maringá.

Gilson Aguiar: Como é que o senhor pretende dirigir a necessidade da iniciativa provada, da sociedade como um todo, poder público, ano de eleição e a crise estabelecida?

Wilson Matos Silva Filho: Nós temos uma relação estabelecida com o prefeito e, também, com os candidatos a prefeitos de Maringá já há alguns anos. Como é ano de eleição, nós estamos organizamos para que a gente possa chamar todos os candidatos, e nós fazemos um acordo, no sentido de apresentar a nossa visão de futuro, apresentar o MasterPlan, o que nós entendemos ser importante para o desenvolvimento da cidade. […] Para isso, nós temos um monitoramento, hoje nós monitoramos 47 indicadores em metas, junto com a Prefeitura de Maringá, daquilo que nós colocamos como essencial para o desenvolvimento do município.

Gilson Aguiar: Como é que vocês estão acompanhando a retomada da economia na cidade?

Wilson Matos Silva Filho: Nós temos acompanhado esses indicadores. […] Nesse momento de crise, o agronegócio tem se destacado com aumento de produtividade, com bom preço nas comodites e, também, a questão do câmbio nos favorece.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação