Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Professor faz aniversário e ganha homenagem de alunos de Centro Esportivo em Maringá; VÍDEO


Por Victor Ramalho Publicado 22/10/2020 às 17h44 Atualizado 26/02/2023 às 00h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Cartazes foram colados do lado de fora do Centro Esportivo Municipal Miosotis, no Jd. Copacabana, em homenagem ao aniversariante ‘Professor Rosa’, como é conhecido | Foto: Arquivo Pessoal

Alunos do Centro Esportivo Municipal Miosotis, em Maringá, realizaram uma bonita homenagem a um dos professores da instituição, que faz aniversário nesta quinta-feira, 22. O professor de ginástica Carlos Gomes de Oliveira Rosa, popularmente conhecido como ‘Professor Rosa’ foi recebido com uma série de cartazes e balões colados do lado de fora da unidade, para celebrar os 55 anos.

No Centro Esportivo, Rosa dá aulas ginástica e atividade física para cerca de 400 alunos. Na manhã desta quinta, nem todos puderam estar presentes, uma vez que, com a pandemia, as atividades da instituição estão acontecendo de maneira remota. Entretanto, um pequeno grupo compareceu ao local para dar os parabéns de uma maneira especial.

Em entrevista ao GMC Online, o professor diz que agradeceu o reconhecimento e carinho de todos os envolvidos. “Fui pego totalmente de surpresa, não estava esperando, tanto é que, no começo da homenagem, eu não estava presente, pois tinha um exame agendado (risos). Mas os alunos tiraram fotos, gravaram vídeo e me mandaram. É claro que eu fui lá conferir e fiquei extremamente feliz”, disse.

O educador é funcionário da Prefeitura de Maringá há mais de 20 anos, além de dar aulas de Educação Física em uma instituição de ensino superior da cidade. Nesse período, nunca tinha ficado tanto tempo sem as aulas presenciais. Ele explica que o momento de atividades remotas é de muito aprendizado e se diz feliz com o reconhecimento dos alunos.

“Precisamos nos reinventar. Com esse período de pandemia, sem a possibilidade das atividades presenciais, tivemos que buscar um novo jeito de ficar próximos dos alunos. Continuo fazendo as aulas com eles, gravando vídeos pro YouTube, fazendo transmissões no Facebook. É diferente, por se tratar de atividade física, mas felizmente está funcionando e eu agradeço, muito, o reconhecimento dos alunos dessa forma”, declarou.

Veja o vídeo da homenagem abaixo:

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação