Sinos da Catedral de Maringá tocam por causa da eleição do novo papa; vídeo
Por ocasião da eleição do novo papa, os sinos da Catedral de Maringá tocaram por dez minutos nesta quinta-feira, 8. O badalar festivo ressoou com os sons dos sete sinos do carrilhão instalado na Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Assim como na Catedral, as demais igrejas da Arquidiocese de Maringá que possuem, também acionaram os sinos após a escolha.
O novo papa
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira, 8. ao mundo como o 267º papa da Igreja, diretamente da sacada central da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede Francisco, falecido no último dia 21.
O anúncio de Robert Francis Prevost aconteceu pouco mais de uma hora depois que fumaça branca surgiu, no início da tarde desta quinta-feira, 8, da chaminé instalada sobre a Capela Sistina, sinalizando que os 133 cardeais reunidos haviam chegado a um consenso.
A escolha do novo papa se deu após a terceira votação do dia e a quarta votação geral, iniciada na quarta-feira (7). A fumaça branca colocou a multidão reunida na Praça de São Pedro em êxtase.
Veja:
Com informações da Agência Brasil