Nesta segunda-feira, 10, um incêndio de grandes proporções atingiu o shopping atacadista Avenida Fashion, localizado na rodovia PR-317, no Distrito Industrial II, em Maringá. Veja o que se sabe até agora sobre a tragédia.
- O incêndio começou por volta das 3h desta segunda-feira, 10, momento em que quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para combater as chamas.
- O incêndio começou na parte norte da edificação.
- No início da manhã, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), disponibilizou cinco caminhões pipa, além de outros equipamentos, para ajudar no combate ao incêndio.
- Por volta das 10h desta segunda-feira, aproximadamente metade da estrutura do shopping atacadista já havia sido destruída pelo fogo.
- Três bombeiros precisaram de atendimento médico durante o combate às chamas, por volta das 12h. Um dos bombeiros teve desidratação e inalou muita fumaça. Outro torceu o joelho e precisou ser socorrido. E, o terceiro, foi atingido por uma placa de vidro no ombro e também se feriu. Todos passam bem.
- O incêndio foi controlado no período da tarde, após às 14h, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após quase 12 horas de trabalho.
- Depois de controlado, as equipes do Corpo de Bombeiros continuaram o trabalho para eliminar pequenos focos de incêndio. Uma mini retroescavadeira da Prefeitura de Maringá ajudou na retirada de materiais que poderiam gerar mais focos.
- O shopping atacadista Avenida Fashion se preparava para o lançamento da coleção Primavera/Verão. Um evento online para divulgação das novas peças estava marcado para esta quinta-feira, 13. As roupas já estavam chegando para os lojistas e eram guardadas dentro do próprio shopping, nos estoques.
LEIA TAMBÉM – ‘O prejuízo é imensurável’, desabafa dono de shopping destruído pelo fogo em Maringá
- Segundo avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu cerca de 70% da estrutura. A área da edificação é de 34 mil metros quadrados. Desses, aproximadamente 20 mil metros quadrados foram atingidos pelo fogo ou pela fumaça.
- 66 Bombeiros Militares participaram do combate ao incêndio. A ocorrência também precisou de mais de 20 viaturas e cerca de 130 mil litros de água.
- A causa do incêndio ainda é desconhecida.