Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Empresa cria traje ‘anti-Covid’ para shows e eventos


Por Victor Ramalho Publicado 27/05/2020 às 18h03 Atualizado 22/02/2023 às 22h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma empresa norte-america desenvolveu o que promete ser um traje ‘anti-Covid’, que pode ser utilizado para a realização de eventos, shows e festivais presenciais de forma segura, sem risco de contaminação por coronavírus. 

A invenção é da Production.Club, uma desenvolvedora do ramo de tecnologia sediada em Los Angeles. Chamado de Micrashell, o traje é apresentado ao público como uma “solução socialmente responsável para permitir às pessoas interagir com segurança”, conforme descrição no site oficial da empresa

De acordo com a companhia, o Micrashell é um ‘terno’ protegido do vírus, desinfetável e fácil de usar. O objetivo principal da criação é ser usado para interações na vida noturna da indústria de entretenimento.

Conforme as especificações disponibilizadas no site da empresa, o traje possui um filtro de ar N95, que permite a respiração normal de quem utiliza. O sistema também dispõe de comandos de voz, alto-falantes internos, célula de energia para carregar aparelhos celulares e uma bolsa expansível, que se encaixe em pessoas de tamanhos diferentes.

O item que mais chama a atenção diz respeito às ‘Necessidades básicas’ do usuário. Conforme a desenvolvedora, o equipamento permite que os usuários utilizem roupas normais por baixo, usem o banheiro e até mesmo façam sexo sem se expor aos riscos respiratórios. Por meio de caixas de pressão no capacete, a empresa explica que é possível beber e fumar cigarros eletrônicos.

O Micrashell é um protótipo, foi anunciado pela Production.club recentemente e ainda passa por ajustes. No momento, o traje não está disponível para venda, mas os interessados podem se cadastrar em uma lista de e-mail para receber atualizações. 

Saiba mais no vídeo abaixo:

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Brasil tinha 20,6 milhões de pessoas sem acesso adequado à comida ao fim de 2023


O Brasil teve no ano passado 20,6 milhões de pessoas sem acesso adequado à comida, problema encontrado em quase um…


O Brasil teve no ano passado 20,6 milhões de pessoas sem acesso adequado à comida, problema encontrado em quase um…