Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Projeto ‘Cartas Amarelas’ procura psicólogos voluntários


Por Redação GMC Online Publicado 23/06/2020 às 16h34 Atualizado 24/02/2023 às 09h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Cartas Amarelas/Facebook

O projeto Cartas Amarelas, do coletivo de experiência em comunicação Brazutopia, abriu inscrições para psicólogos voluntários de todo Brasil.
A ação é voltada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU na Agenda 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais, iniciativas que promovam mudanças significativas na sociedade para um mundo mais digno e melhor. O Cartas atende o ODS 3, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades; e o ODS 17, que promove o fortalecimento do desenvolvimento sustentável por meio de parcerias.


Novo formato

Com a pandemia, o projeto, que carrega essência no presencial, passou por adequações. As palestras também serão oferecidas na modalidade online. As cartas impressas agora serão enviadas em formatos digitais. “Estamos validando outras ações para oferecer na edição de 2020. Ainda não sabemos como as coisas serão em setembro, mas nada vai impedir que as centenas de mensagens positivas, que recebemos no site, cheguem às pessoas”, afirma Guilherme Morais, diretor criativo da Brazutopia.

Inscrições

Os psicólogos interessados devem acessar este link para realizarem as inscrições.

As atividades designadas aos voluntários seguem quatro modalidades: Revisão de cartas (Leitura, revisão e aprovação das cartas recebidas no site); Cartinha (Leitura, revisão e aprovação das cartinhas recebidas nas palestras voltadas às instituições com público infantil e adolescente); Palestras (Realização de palestras para o público das empresas e instituições parceiras, passando por crianças, adolescentes e adultos); e Serviço de Atendimento à Vida – SAV (Leitura das mensagens recebidas nas mídias sociais do Cartas Amarelas e resposta para as mesmas, em caso da necessidade de suporte e /ou encaminhamento para serviços).


A única exigência é que o psicólogo voluntário esteja com o número do CRP (Conselho Regional de Psicologia) ativo. As inscrições são gratuitas e encerram na semana que vem, dia 27/06.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Sobe para 10 o número de mortos após incêndio em pousada em Porto Alegre


Subiu para dez o número de mortos após um incêndio na madrugada desta sexta-feira, 26, que atingiu uma pousada no…


Subiu para dez o número de mortos após um incêndio na madrugada desta sexta-feira, 26, que atingiu uma pousada no…

Geral

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no 2º semestre


O medicamento Wegovy, que tem como princípio ativo a semaglutida e é indicado para tratar a obesidade e o sobrepeso,…


O medicamento Wegovy, que tem como princípio ativo a semaglutida e é indicado para tratar a obesidade e o sobrepeso,…