Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Vídeo mostra corpo de Carlo Acutis, jovem que teve milagre reconhecido no BR; ASSISTA


Por Creative Hut Publicado 01/10/2020 às 20h41 Atualizado 25/02/2023 às 18h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Diocese de Assis, na Itália, divulgou vídeo do corpo de Carlo Acutis, jovem que morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia, e teve milagre reconhecido no Brasil – assista abaixo. O túmulo foi aberto nesta quinta-feira, 1º, e ficará disponível para veneração pública até o dia 17 deste mês, no Santuário da Espoliação de Assis. No dia 10 deste mês, será realizada a cerimônia de beatificação do jovem na Basílica de São Francisco.

O corpo de Carlo Acutis chamou atenção pelo estado de conservação. O assunto ganhou repercussão nas redes sociais e muitos afirmaram que o corpo está “incorrupto” ou “intacto”.

Com vasto conhecimento no universo da tecnologia, o jovem utilizava as redes sociais para falar sobre Deus, e é chamado por muitos de “influencer de Deus”. O Papa Francisco citou o Carlo Acutis como exemplo para os jovens, principalmente pelo bom uso que fazia da internet em favor da evangelização.

LEIA TAMBÉM – Vândalos cortam mãos de imagem de santa em cidade da região

Ligação com o Brasil

Apesar de nunca ter pisado no Brasil, Carlo Acutis tem forte ligação com o País. O jovem morreu no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

Além disso, o milagre pelo qual foi reconhecido ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em 2010, na data de sua morte, uma criança que sofria de doença no pâncreas foi considerada curada após tocar a roupa de Carlo Acutis, na capela de Nossa Senhora Aparecida. 

Em entrevista citada no portal Vatican News em agosto de 2019, antes do Vaticano aprovar o milagre, a mãe de Carlo Acutis, Antonia Salzano, ressaltou a ligação do filho com o Brasil. “Eu não entendo. Carlo nunca foi ao Brasil, mas tem esta ligação muito forte. Ele morreu no dia de Nossa Senhora Aparecida, está numa Paróquia em que o padre é brasileiro, se chama Carlo, tem as Irmãs capuchinhas brasileiras que estão cuidando do Carlo, e o milagre que está sendo avaliado é no Brasil”.

Veja o vídeo do túmulo de Carlo Acutis, aberto para veneração até o dia 17 deste mês.

https://www.facebook.com/diocesiassisi/videos/339123003859141

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação