Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Identificadas as vítimas de cabeça d’água em cachoeira no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 18/03/2024 às 11h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-53
Foto: Reprodução

Foram identificadas as vítimas de cabeça d’água que atingiu uma cachoeira em Paranavaí, noroeste do Paraná, nesse domingo, 17.

Tratam-se de três adolescentes, Pedro Henrique e Kauane da Silva Duarte, ambos de 17 anos, e Letícia Silva, de 15 anos. Os jovens estavam na cachoeira no Ribeirão Paranavaí quando houve uma forte chuva. Era um grupo de sete pessoas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três conseguiram se salvar e quatro pessoas foram arrastadas pela força da água. Três morreram e uma quarta pessoa continua desaparecida.

“Fomos acionados ontem devido a uma ocorrência de cabeça d’água na área, com relatos de oito a nove pessoas no local. Ao chegarmos, encontramos cinco pessoas já em segurança fora da água, mas ainda havia quatro desaparecidas. Dividimos nossas equipes em duas: uma iniciou a busca a partir do ponto inicial até os dois rios, enquanto a outra equipe começou a busca a partir dos dois rios abaixo. Foi nesse ponto que encontramos uma das vítimas, Kauane, a aproximadamente 1800 metros rio abaixo. O rapaz, Paulo Henrique, foi localizado cerca de 300 metros do ponto inicial, enquanto a outra moça foi encontrada cerca de 500 metros rio abaixo, próximo ao primeiro rio”, explica o sargento do Corpo de Bombeiros, Edi Carlos.

O sargento ainda ressalta que o trabalho que seguiu na manhã desta segunda-feira, 18, desde às 6h. A vítima que ainda esta desaparecida é uma mulher de aproximadamente 42 anos.

Pedro Henrique era jogador da categoria de base do Atlético Clube Paranavaí (ACP), time cujo sócio majoritário é o cantor sertanejo Gusttavo Lima. O time emitiu uma nota de pesar pela morte dele. O rapaz, segundo testemunhas, morreu como um herói, salvando a mãe e mais duas pessoas. veja abaixo a nota de pesar.

image-53

O velório de Letícia deve ser realizado em Nova Londrina, cidade na região. Os demais ainda não há informações.

O morador da região, Thiago Duarte, relatou ao GMC Online que, ao ouvir pedidos de socorro provenientes do Ribeirão, agiu prontamente para prestar ajuda. “Uma mulher estava em desespero, conseguindo sair do local. Eu saí imediatamente e, ao chegar lá fora, ouvi mais pedidos de socorro. Rapidamente, entrei em contato com um amigo para auxiliar e também chamei os bombeiros. Descemos até o local e conseguimos resgatar três adolescentes. Embora pudéssemos ouvir diversos gritos, ao descermos, a visibilidade estava comprometida devido à água que subia rapidamente. A situação era caótica, mas não desistimos até garantir a segurança daqueles que estavam em perigo”, relatou Thiago.

Confira o vídeo

Foto: Equipe GMC Online

Confira o depoimento do morador que ajudou três das vítimas

Confira o vídeo em que o morador escuta o pedido de socorro

Veja o que falou o sargento do Corpo de Bombeiros, Edi Carlos

Com informações do TN Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Homem é atingido por brinquedo de parque de diversões ao tentar salvar cachorro


Um homem sofreu fratura nas pernas ao ser atingido por um brinquedo de parque de diversões em uma feira agropecuária…


Um homem sofreu fratura nas pernas ao ser atingido por um brinquedo de parque de diversões em uma feira agropecuária…

Geral

Promotora denuncia e pede prisão preventiva de dono do Porsche por homicídio doloso qualificado


O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira, 29, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos,…


O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira, 29, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos,…