Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Bombeiros procuram mulher desaparecida no Ribeirão Paranavaí; 3 adolescentes morreram


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/03/2024 às 09h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-52-20
Foto: Victor Hugo Correa/GMC Online

Os bombeiros do 9° Subgrupamento de Bombeiros Independente, de Paranavaí, retomaram na manhã desta segunda-feira, 18, as buscas pela mulher que desapareceu na tarde desse domingo, 17, no Ribeirão Paranavaí. Ela seria a mãe de um dos três adolescentes que morreram afogados. O grupo estava numa cachoeira atingida por uma cabeça d’ água.

A mulher foi arrastada pela água juntamente com outras três outras pessoas, resgatadas sem vida no final da tarde desse domingo pelos bombeiros e por populares voluntários. O grupo estava numa cachoeira quando uma cabeça d’ água elevou rapidamente o nível do rio arrastando a todos.

Três pessoas conseguiram sair sozinhas e quatro foram levadas pela força da água, explica o 2º tenente Jean Carlos da Silva, oficial do Corpo de Bombeiros. “Estavam em uma cachoeira e deu o fenômeno chamado cabeça d’água, um grande fluxo de água que de repente acabou atingindo essas pessoas. Foram sete pessoas, sendo três conseguiram sair sozinhas e quatro estão desaparecidas. Montamos uma equipe com quatro pessoas e fomos ao local para fazer a busca, devido ao tipo de rio cheio de pedras não conseguimos fazer uma busca com embarcação. Das quatro pessoas desaparecidas, três foram encontradas sem vidas, sendo duas mulheres e um homem. Um mulher segue ainda desaparecida, já estamos fazendo a busca da mesma maneira que ontem”, explica.

image-52-9
Foto: 9º SGBI

A reportagem entrou em contato com a Polícia Científica para confirmar a identidade das vítimas. E aguarda um retorno.

O Blog Roy News, de Paranavaí, informa que as três pessoas que morreram são adolescentes, duas meninas de 15 e 16 anos e um menino de 17 anos. A mulher que está desaparecida é a mãe da adolescente de 16 anos. Os bombeiros alertam sobre os riscos de nadar em rios e cachoeiras quando o tempo começa a fechar e há sinais de tempestade.

“É importante que as pessoas que estão na água, no mar, no lago, sempre percebam se o tempo está mudando, se está fechando o céu com nuvens mais escuras é importante sair da água. Assim que começam as chuvas não se deve ficar em locais de banho. Começou a ficar com o tempo fechado alertamos que é necessário sair e procurar um lugar seguro, pois esses fenômenos são rápidos e bruscos.

O Ribeirão Paranavaí recebe a água da chuva de Paranavaí e nesse domingo choveu forte na região. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação