Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

31 de maio de 2024

Defensoria Pública traz programa Concilia Paraná a Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 03/10/2023 às 16h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto ilustrativa/ Freepik

O Concilia Paraná é um mutirão de atendimentos da Defensoria Pública na área da Família. O mutirão será realizado na sexta-feira, 6, das 9h às 16h, no piso superior do Terminal Intermodal, conforme explicou o defensor público Matheus Munhoz, coordenador da Assessoria de Projetos Especiais da Defensoria Pública do Estado do Paraná.

No evento serão atendidos casos como divórcio, partilha de bens e até comprovação de paternidade com coleta de material genético no local.

Confira abaixo a lista de documentos necessários. É indispensável que haja consenso entre as partes. Não é preciso agendamento. Quem chegar dentro do horário do mutirão será atendido. Todo o serviço é de graça.

Documentos necessários para atendimento da Defensoria:

– RG, CPF e comprovante de residência de todas as partes envolvidas.

– Os demais documentos irão depender do caso. Veja exemplos:

  • Se você deseja se divorciar, leve consigo a certidão de casamento.
  • Se deseja fazer a divisão de bens e imóveis, leve a documentação relativa a esses bens e imóveis (carro, moto, matrícula do imóvel etc.).
  • Caso possua filhos menores de 18 anos e deseje regulamentar guarda, pensão e visitas, leve a certidão de nascimento de todos os filhos.
  • Se deseja fazer o cadastro para o exame gratuito de DNA, leve os documentos pessoais da criança (RG, CPF e certidão de nascimento) e de todas as pessoas interessadas (RG, CPF, comprovante de endereço e de renda).
  • Para outros casos, mesmo que você não tenha os documentos em mãos, não se preocupe: você será atendido(a) e informado(a) sobre a documentação que deve providenciar posteriormente.

Confira entrevista concedida à CBN Maringá sobre o assunto:

Veja outras matérias na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação